quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Riscos Químicos





                  É o perigo a que determinado indivíduo está exposto ao manipular produtos químicos que podem causar-lhe danos físicos ou prejudicar-lhe a saúde.
              Os danos físicos relacionados à exposição química inclui, desde irritação na pele e olhos, passando por queimaduras leves, indo até aqueles de maior severidade, causado por incêndio ou explosão.
              Os danos à saúde podem advir de exposição de curta e/ou longa duração, relacionadas ao contato de produtos químicos tóxicos com a pele e olhos, bem como a inalação de seus vapores, resultando em doenças respiratórias crônicas, doenças do sistema nervoso, doenças nos rins e fígado, e até mesmo alguns tipos de câncer.

2 comentários:

  1. O assunto abordado é bastante interessante ..
    Liga o alerta de nós que fazemos química para termos mais cuidado com o trabalho que realizamos. Aliás, não só dos químicos mas de qualquer área que possa ter contato com esse tipo de situação.

    Laene Botelho

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante o tema abordado, os riscos são muitos, e é um assunto que é preciso ser dito para que haja prudência ao se trabalhar com produtos químicos.
    Parabéns ao Grupo.

    Alice Liberato] - Química- 13A

    ResponderExcluir